terça-feira, julho 10, 2007

CURSO CINEMA DOCUMENTAL

"Cinema Documental: A Imagem e a Significação" é o tema de um curso intensivo e em horário pós-laboral que a Escola de Jornalismo do Porto promove de 16 a 26 de Julho corrente.

O jornalista e programador Jorge Campos é o coordenador-geral deste curso que compreende, no total, 24 horas de aulas.

Os potenciais destinatários são os profissionais de informação e comunicação social, professores, técnicos e estudantes das áreas de cinema, televisão, imagem e som. A inscrição, entretanto, está aberta não só a profissionais, docentes e estudantes, mas também ao público em geral.

De acordo com o coordenador geral do curso, será proposta aos participantes "uma reflexão sobre a imagem e os mecanismos de construção da realidade, confrontando a previsibilidade do discurso jornalístico com o olhar dissidente do filme documentário".

"A minha abordagem - acrescenta Jorge Campos - recorrendo embora à contextualização, exige fundamentalmente o confronto das imagens e, por isso, inscreve-se num contexto de programação".

Este curso decorre na cidade do Porto já nos próximos dias 16, 17, 18, 23, 24, 25 e 26 de Julho, todas no horário das 18h30 ás 21h30 , pelo que as inscrições encontram-se abertas e podem ser efectuadas em www.esj.pt ou pelo telefone 226 062 653.