quarta-feira, setembro 17, 2008

Contar histórias

Contar histórias não deve ser uma tarefa dolorosa para os pais, no fim de mais um dia de trabalho. Técnicas e sugestões para que essa “obrigação” seja um prazer é o que se pode encontrar na “Oficina de sobrevivência para pais contadores de histórias”.

Esta Oficina, da responsabilidade do Grupo O Contador de Histórias vai ter próximas edições em Penela (4 de Outubro), Vila Nova de Cerveira (15 de Novembro) e Póvoa de Varzim (22 de Novembro).

Durante três horas os pais e outros interessados podem descobrir livros que agradam não só às crianças como também aos adultos, formas de captar a atenção dos mais pequenos e até algumas dicas para se fazer ouvir melhor. Assente sobretudo na parte prática, a Oficina é dinâmica e interactiva, sem o peso de uma formação tradicional. Falar de coisas sérias de uma forma divertida é uma das características desta abordagem, com muitas gargalhadas durante as quase duas centenas de sessões realizadas desde Abril de 2004.

“Oficina de sobrevivência para pais contadores de histórias” é o resultado de mais de uma década de trabalho d’O Contador de Histórias no campo da promoção do livro e da leitura. Está incluída no Programa de Itinerâncias Culturais da Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas.

A participação nestas acções é gratuita, mediante inscrição. Os interessados devem contactar as Bibliotecas Municipais respectivas, onde decorrerão estas acções.

Pode ler uma reportagem sobre esta acção aqui

Para outras informações contacte-nos pelo email oficina@ocontadordehistórias.com.



O Contador de Histórias

Morada: Apartado 139
2304-909 Tomar
Telefones: 91 8569662 e 91 2568944
Correio electrónico: mail@ocontadordehistorias.com
Internet: www.ocontadordehistorias.com
Blog: historiasdocontador.blogspot.com