terça-feira, setembro 02, 2008

UNIVERSIDADE DO MINHO

"Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação

No âmbito do projecto PTDC/CCI/64130/2006, designado "Imagens da Infância - discursos mediáticos sobre as crianças em risco", e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação nas seguintes condições:
1. Duração e Regime de Actividade: Duração de 6 meses, com início previsto para 1 de Outubro de 2008, eventualmente renovável até 12 meses. As actividades serão desenvolvidas no Centro de Estudos da Criança, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos ).
2. Objecto de Actividade: as actividades a desenvolver abrangerão os diversos domínios da pesquisa a efectuar no âmbito do projecto, designadamente a tradução, recolha e constituição do corpus de investigação, tratamento e análise estatística.
3. Formação Académica: Licenciatura em Psicologia, Comunicação Social ou outras formações relevantes.
4. Critérios de Avaliação: A avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando os parâmetros da formação académica, perfil curricular, experiência em investigação científica, bom domínio da língua inglesa, conhecimento aprofundado de SPSS e de metodologias de análise de conteúdo. No processo de análise das candidaturas, o júri poderá recorrer a entrevistas individuais.
5. Remuneração: Remuneração de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
6. Legislação: A bolsa é atribuída ao abrigo do Estatuto do Bolseiro de Investigação designadamente a Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto.
7. Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae, cópia do Certificado de Habilitações e outros documentos relevantes.
8. Prazo de Recepção de Candidaturas: Todas as candidaturas deverão ser entregues ou enviadas pelo correio, entre os dias 25/08/2008 e 08/09/2008, no seguinte endereço:

Universidade do Minho
Centro de Estudos da Criança
A/c Doutora Paula Cristina Martins
Campus de Gualtar
4710-057 Braga"

Enviado por Sara Pereira