quinta-feira, outubro 09, 2008

GRAÇA MORAIS NA GALERIA DO DIÁRIO DE NOTÍCIAS

Exposição " Pinturas e Desenhos 2008" inaugura hoje, dia 9 de Outubro

A exposição da Pintora Graça Morais a inaugurar esta quinta-feira, dia 9 de Outubro, pelas 18,30 horas, na Galeria do Diário de Notícias, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Esta mostra é constituída por trabalhos inéditos da Artista num conjunto de 31 obras a óleo sobre tela, desenhos e colagens sobre papel.

Graça Morais, uma das mais destacadas pintoras da Arte Contemporânea em Portugal, nascida em Trás-os-Montes em 1948, licenciada em Pintura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto, realizou uma centena de exposições individuais em Portugal, França, Itália, Brasil e Estados Unidos da América.

Tem uma vasta obra de intervenção em espaços públicos, nomeadamente através de painéis de azulejos de grande dimensão e tapeçarias da Manufactura de Portalegre.

É co-autora e ilustradora de grandes escritores e poetas portugueses, como José Saramago, Sophia de Mello Breyner Andresen, Miguel Torga, Agustina Bessa Luís, etc.

No ano corrente, foi inaugurado o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança, que apresenta em permanência obras da Artista representativas de várias séries produzidas entre 1982 e 2005.



A exposição na Galeria do Diário de Notícias, ficará aberta ao público até ao dia 8 de Novembro.

Entrada livre.

Local: Edifício DN, Av. da Liberdade, 266 – 1250-149 Lisboa.

Horário: 2ª a 6ª feira, das 12.30h às 19.30h / Sábados e Feriados das 15h às 20h. Encerra aos Domingos.


A inauguração oficial da exposição – exclusiva para convidados do Diário de Notícias, da Graça Morais, dos parceiros do evento e da Comunicação Social.

A Imagem em anexo poderá ser utilizada gratuitamente, desde que identificada: O Segredo /2008/Óelo s/ tela70x110

recebido de Joana Morais