quarta-feira, abril 21, 2010

Crise no Jornalismo Soluções para a Profissão

Numa altura em que a Internet alterou a forma de obter informação e os jornais digitais são mais procurados que os impressos, nos Estados Unidos e em breve por todo o mundo, jornalistas e empresas de comunicação social lutam para sobreviver às mudanças e novos desafios implicados no exercício da profissão. É essencial perceber porque está o jornalismo em crise e que soluções podemos projectar para o salvar.


Carla Baptista, professora e jornalista freelancer, Paulo Pena, jornalista da Visão, e Ricardo Rodrigues, jornalista da Notícias Magazine, prepararam um curso que decorrerá no próximo mês de Maio, aos sábados de manhã, na Universidade Lusófona, destinado a todos os estudantes e profissionais de comunicação social.


Com a duração de 14 horas, estruturado em oito sessões, o curso aborda os valores fundamentais e a legitimidade social da profissão, os impactos e as respostas aos novos desafios tecnológicos, a necessidade de resgatar o jornalismo de investigação e restaurar a credibilidade junto do público, entre outras estratégias para melhorar a prática jornalística e, por inerência, a qualidade da democracia e da participação cívica no mundo contemporâneo.

Sábados de Manhã na Universidade Lusófona (Campo Grande)
Dias: 8, 15, 22 e 29 de Maio
Custo da Inscrição: 50 euros*
Mais informações e inscrições: jorge.bruno@ulusofona.pt


Recebido de Carla Baptista